quinta-feira, 10 de junho de 2010

























“O edifício Joelma, situado no número 225 avenida 9 de Julho, região central de São Paulo, foi palco de uma dos maiores incêndios do país. A causa do incêndio foi um curto circuito no ar condicionado do 12º andar, deixando 179 mortos e 300 feridos. As atitudes das vítimas foram variadas, muitos subiram ao telhado, outras ficaram nos andares se molhando com água das mangueiras, muitas pessoas morreram ao pularem do alto do edifício para escapar do calor. No telhado grande parte se salvou ao abrigarem-se sob as telhas de cimento amianto, os que não fizeram isso morreram sob os efeitos do intenso calor e fumaça. Apesar de não recomendado, a maioria dos que se salvaram, escaparam pelos elevadores que conseguiram fazer descidas expressas e graças à demora do sistema elétrico dos elevadores serem afetado pelas chamas. Com o estigma do incêndio, o edifício alterou seu nome. Hoje se chama Edifício das Bandeiras.”

Estes dias eu estava passando pelo centro e parei num sebo. Estava folhando os livros quando me deparei com uns papéis velhos dentro do livro “A Divina Comédia” de Dante Alighieri. Perguntei para o dono se ele sabia o que eram, mas ele me disse que não fazia idéia mas me deu uma informação que me intrigou. Ele disse que aquele livro estava lá há muitos anos e que havia vindo com uma leva de livros que haviam sido encontrados em um depósito da prefeitura. Continuei conversando com ele por mais um tempo e descobri também que eles tinham vindo junto com alguns papeis do antigo Edifício Joelma. Comprei o livro e as levei para casa.

Fiz mais algumas análises e descobri algumas peculiaridades. Pelo que me parece são fichas semelhantes as de Recursos Humanos mas como se alguém as tivesse escrito, colocando detalhes pessoais dos indivíduos.

Ainda vou investigar melhor mas notei uma frase estranha na lateral direita da segunda ficha.


















Incidentes de Avião



-Porta de avião abre durante o vôo e piloto retorna para aeroporto
-Avião da TAM apresenta problema na decolagem em SP e pousa no Rio
-Airbusda TAM faz pouso de emergência em Corumbá (MS)
-Avião da TAM faz pouso forçado em aeroporto de Alagoas
-Doisaviões da TAM fazem pouso forçado em São Paulo no mesmo dia
-Fokker da TAM colide com escada de passageiros em Corumbá (MS)
-Fokker daTAM faz pouso não programado no RS
-Fokker-100da TAM bate em urubu e retorna ao aeroporto em Belém (PA)
-Fokker 100 apresenta problemas em PE e passageiros são remanejados
-Aviãoda TAM pousa envolto em fumaça
-Airbusda TAM derrapa durante pouso em Florianópolis
-Avião derrapa na pista do aeroporto Augusto Severo (RN)
-Pneuestourado em pouso de avião da TAM fecha aeroporto Santos Dumont, no Rio
-Falso alarme de seqüestro em avião da TAM gera tumulto na Argentina
-Turbinas de Airbus da TAM se incendeiam em São José do Rio Preto (SP)
-Fokker100 da TAM é atingido por urubu em Porto Velho (RO)
-Airbus da TAM derrapa em Paris
-Garça atinge avião da TAM no Rio

Casos seguidos de acidentes apenas com aviões da empresa TAM,todos ocorreram no período de 3 anos, assustador não?

sábado, 10 de abril de 2010

Desmoronamento em Niteroi




“O trabalho de resgate de vítimas do deslizamento do Morro do Bumba, em Niterói, onde dezenas de casas foram soterradas. Um acontecimento semelhante ao de Angra e Haiti, mas esse tinha uma massa de terra e lixo velho por cima das casas, dificultando o resgate das vitimas. O Morro do Bumba, em Niterói, abrigou de 1970 até 1986, o segundo lixão de Niterói. Como podem deixar pessoas construírem suas casas em um antigo lixão? Isso só mostra o descaso das autoridades com os menos favorecidos.”

sábado, 16 de janeiro de 2010

Catástrofe no Haiti



"Um grande terremoto ocorreu em janeiro de 2010,foi de proporções horrendas (7 graus na escala Richter) atingiu o país a aproximadamente 22 quilômetros da capital, Porto Príncipe no Haiti. Na sequência, foram sentidos no país múltiplos tremores. O palácio presidencial, várias escolas, hospitais e outras construções ficaram destruídas após o terremoto e estima-se que 80% das construções da Capital Haitiana foram destruídas ou seriamente danificadas. No total foram mais de 200 mil o número de óbitos e mais de 3 milhões de pessoas desabrigadas . Foi a maior tragédia humana ocorrida nas Américas. Países estão promovendo coleta de alimentos, medicações e abrigos para transportarem as pessoas atingidas."

domingo, 10 de janeiro de 2010

Deslizamento em Angra




"01/01/2010 - Deslizamento atinge casas no Morro da Carioca, em Angra do Reis (RJ), onde dezenas de pessoas morreram soterradas.
O ano de 2010 teve início registrando uma grande tragédia no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde morreram pelo menos 27 pessoas, entre elas várias crianças, decorrência de um deslizamento de terra. O prefeito de Angra decretou estado de calamidade pública no município. A tradicional procissão marítima do município, realizada no primeiro dia do ano, foi suspensa por falta de segurança no mar. Aproximadamente 500 pessoas estão desabrigadas."