domingo, 27 de fevereiro de 2000
Incêndio do Edifício Andraus
Em 1972 o Edifício Andraus, localizado na Avenida São João em São Paulo, foi palco de um incêndio de terríveis proporções. Na época, uma sobrecarga no sistema elétrico no segundo pavimento fez com que o fogo rapidamente se alastrasse consumindo o prédio por completo.
No total houveram 188 mortes e 330 feridos. Entre os mortos executivos e funcionários das multinacionais Henkel e Siemens.
A tragédia do Andraus foi , na época, uma das primeiras tragédias transmitidas ao vivo pela televisão brasileira e as cenas horríveis de pessoas se jogando das janelas do edifício chocaram o mundo.
Relendo essa noticia, me recordo do incêncio que presenciei no Edifío Joelma em 1974, onde trabalhava, terrivel tanto quanto este do edifício Andraus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelo visto as prováveis causas de incendios foram, causados por falha no sistema elétrico.
ResponderExcluirHije em dia não mudou muita coisa não, pois por mais que se tenha teinamentos com bombeiros voluntários, a maioria dos focos de incendio se dão por pane elétrica.
Aqui deixo o meu mais profundo pesar e minhas condolencias aos familiares das vitimas tamto do Ed. Joelma como os do Ed. Andraus.